30/09/2025 09:34:01

Polícia
24/01/2012 22:29:25

Dupla é presa após efetuar compras com documentos falsos

Dupla é presa após efetuar compras com documentos falsos
Os dois raspazes foram detidos no Extra

Uma dupla acusada de estelionato e falsificação de documentos foi presa, na tarde desta terça-feira, 24, após efetuar compras com cartões de créditos clonados, em um hipermercado localizado no bairro de Mangabeiras.

Com os acusados, Adriano José Moura da Silva, 26 anos e Aygor Calixto Oliveira de Souza, 24 anos, a polícia encontrou quatro cartões de crédito, duas carteiras de trabalho, Registros Gerais falsificados, R$ 1.000, em espécie, além de um veículo Classic, placa PFG 5870, de Jaboatão dos Guararapes (PE).

De acordo com o Chefe de Segurança do hipermercado, que não quis se identificar, os acusados efetuaram compras num total de R$ 20 mil, na última segunda-feira, 23, e ao tentarem efetuar novas compras, despertaram desconfiança. O estabelecimento investigou e acabou desconbrindo que os cartões de crédito eram clonados.

“Os acusados compraram computadores portáteis, telas planas, aparelhos de TV, aparelhos eletrônicos, tudo isso ontem (23). Ao retornarem à loja para efetuar novas compras, estranhamos a situação e fomos checar se as informações fornecidas nos cartões eram procedentes. Foi então que acionamos a Polícia”, explicou o Chefe de Segurança.

Segundo a Polícia Militar, Aygor Calixto foi pego em flagrante quando foram constatadas as irregularidades. “Ele já estava saindo do local, quando percebeu a nossa chegada e jogou alguns documentos no chão. Já Adriano Moura, estava fugindo com o veículo”, contam os policiais.

Ainda de acordo com a PM, no veículo de Adriano Moura foi encontrado um RG falso, no nome de Geraldo Gonçalves. Ele será indiciado por falsidade ideológica, enquanto Aygor Calixto pelo crime de desobediência e desacato a autoridade policial.

A Polícia Civil vai abrir inquérito policial para investigar o crime de estelionato contra a dupla, que foi conduzida, pelos agentes da Radiopatrulha, para a Central de Polícia, no bairro do Prado.

 

alagoas24horas //

railton teixeira

Galeria