30/09/2025 09:42:10

Alagoas
24/01/2012 21:59:22

Donos de lan houses alagoanas vão de graça ao maior evento de internet do mundo

Donos de lan houses alagoanas vão de graça ao maior evento de internet do mundo
Ilustração

Donos de seis lan houses alagoanas irão de graça ao Campus Party Brasil edição 2012, entre 6 e 12 de fevereiro, em São Paulo. Eles ficaram entre os dez vencedores do desafio “Conecte seu Negócio”, promovido pelo projeto Raio Brasil, e ganharam passagens aéreas, diárias e hospedagens para o Campus Party, considerado o maior evento de internet do mundo.

 

A primeira colocada no desafio foi a lan house Nutranet, no Feitosa. As outras cinco são a Ofly Lan Video, no Cleto Marques Luz; a Toy Digital, na Jatiúca; a Net Center Eletroinformatica, nas Cruz das Almas; a Espaço Digital, no Santo Eduardo; e a CS Network Lan House, no Tabuleiro dos Martins.

 

As lan houses integram a Associação Alagoana de Centros de Inclusão (AALCID), que surgiu como um dos frutos do projeto para melhorar a qualidade e o empreendedorismo das lan houses e inseri-las no processo de inclusão digital da população local, que vem sendo realizado pelo Sebrae/AL e pelo governo alagoano.

 

O projeto de preparação dessas lan houses acontece há pouco mais de dois anos e já rendeu outras premiações de destaque nacional. O consultor do Sebrae, César Araújo, afirma que o trabalho tem contribuído para despertar o espírito empreendedor das lan louses participantes estimulando-as a buscar estratégias para que possam demonstrar que não são mais lan house comuns, mas microempresas.

 

“O objetivo do projeto é fazer com que o empreendedor de lan house além de apostar no seu negócio, seja capaz de disputar nacionalmente prêmios como este do Raio Brasil, e se possível for, romper as fronteiras do seu estado, para buscar mais conhecimento, e assim, lhe agregar valores como pessoa, empresário e bom prestador de serviços a sua comunidade”, concluiu César Araújo.

 

As seis lan houses vencedoras participam também do projeto  de inclusão digital do governo alagoano e do Sebrae, que distribuiu recentemente 50 mil cartões de acesso a curso de informática básica para a população carente do Estado. O projeto contou com investimento de R$ 2,5 milhões através do Fundo de Erradicação da Pobreza (Fecoep).

 

tudonahora //