30/09/2025 09:52:10

Opinião
22/01/2012 23:39:46

O salário do Pecado

O salário do Pecado
Carlos Pontes

Romanos 6:23

 

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida

eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".

 

O versículo bíblico nos diz que o salário do pecado é a morte. Vamos trabalhar um  pouco sobre este texto, para entendê-lo melhor. O salário é o pagamento, o resultado, a recompensa de algum trabalho, ou atividade que alguém executou. No caso do texto, o salário, o resultado, ou a recompensa de quem pratica o pecado é a morte.

 

Mas o que é pecado? Pecado consiste na desobediência a Deus. Quando eu desobedeço à vontade de Deus, estou pecando. Muitos pensam que pecado é só quando fazemos mal  ao próximo, só que isso não é verdade. Lembra do pecado de Adão? Deus disse para ele  não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas ele comeu.

 

Você pode estar se perguntando: Só por que Adão comeu um fruto? Não porque comeu um fruto, mas porque desobedeceu a Deus. Nessa atitude, Adão pecou, e o seu salário foi a morte. Não a morte física, mas a espiritual, pois ele foi expulso do paraíso. Quando o versículo fala que o salário do pecado é a morte, ele está se referindo a morte eterna.

 

Contudo queridos, "o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Se com o pecado temos como recompensa a morte, em Jesus temos como recompensa a vida eterna. O pecado nos afasta de Deus, mas o sangue de Jesus nos aproxima do Pai. Como anda a sua vida? Você tem andado no pecado, ou tem andado com Jesus?

 

Faça a melhor escolha, e essa é Jesus. Com Jesus você tem vida em abundância. Oh!  Queridos! Só quem está vivendo uma vida de intimidade com Deus sabe do que eu estou falando. Espero que você já esteja desfrutando desta vida. Se por acaso não, hoje você pode abrir o seu coração para Jesus e viver o melhor de Deus.

 

Abraço!

 

Carlos Pontes.

Membro da Igreja Batista El ShaddaiContato: carlosajpo@hotmail.comRomanos 6:23

.