O prefeito de Paripueira Abraão Moura, agora ex-presidente da AMA, prestigiou na noite desta quinta-feira, 19, a abertura da 6ª edição da Feira dos municípios Alagoanos, no Centro cultural e de Exposições de Maceió, onde também aconteceu a solenidade de transmissão de posse para o novo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, até então vice-presidente da entidade.
Depois de um ano da eleição para diretoria da AMA no biênio 2011/2012, Abrahão Moura se afastou da presidência para cumprir o estatuto da entidade que diz candidato à reeleição não pode ocupar o cargo máximo da entidade. “Um ano atrás quando tomei posse, imaginei o trabalho que seria conciliar a administração de uma pequena cidade com uma entidade de força política, como é a AMA”, afirmou.
Durante 2011, Abrahão Moura estreitou os laços com órgãos públicos e privados estaduais e nacionais. “Junto com a Confederação Nacional dos Municípios lutamos pelos royalties e emenda 29; com Tribunal de Contas apoiamos o Sicap; com o Tribunal de Justiça discutimos problemas municipais com a Eletrobrás; com o Governo do Estado, a reconstrução; e assim ajudamos a firmar cada vez mais a AMA como entidade política, que apoia a difícil administração de pequenos municípios, que tiram leite de pedra para arcar com as contas públicas”, relembrou.
barragoara //
et