O Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade de Taquarana prendeu, na noite desta quinta-feira (19), o vendedor Jailson Manoel Lopes, de 32 anos, sob acusação de receptação e venda de motos roubadas.
Ele foi preso pela guarnição do GPM num posto de combustíveis da cidade, quando lavava duas motos de 50 cilindradas, as conhecidas “Cinquentinhas”. Ele estava na companhia de outro homem que se evadiu do local quando percebeu a chegada dos militares.
Jailson estava com duas motocicletas modelo Fênix, na cor vermelha. Após ser levado para a delegacia local, constatou-se que, pelos chassis, que as duas eram roubadas, uma delas em Maceió.
A prisão do auto-intitulado vendedor de motos, Jailson Manoel aconteceu após Cicero Nobre da Silva, que reside na cidade de Tanque d’Arca, ter comprado uma terceira moto, modelo Johnny, também de 50 cilindradas também no dia de ontem. Ao perceber se tratar de um produto roubado, através da nota fiscal apresentada pelo vendedor, ele procurou o GPM e denunciou o caso.
Cicero Nobre acabou sendo conduzido para a delegacia da cidade de Maribondo, onde foi autuado por receptação de veículo roubado. “Ele pagou fiança e foi liberado, ainda na noite de ontem, mas vai responder ao processo em liberdade”, explicou à reportagem do Portal 7 Segundos o chefe de operações da delegacia de Taquarana, Fernando Cirirlo.
Segundo o sargento PM Arnaldo, uma das motos que estava com Jailson, no momento da abordagem, já foi devolvida ao proprietário na manhã desta sexta-feira, após comprovação com nota fiscal. Já o proprietário da outra, também de modelo Fênix, deverá chegar a Taquarana nas próximas horas. “Ele mora em Maceió e já foi comunicado que sua moto se encontra aqui na cidade”, explicou o policial militar.
Jailson Manoel Lopes está preso na carceragem da Delegacia de Taquarana de onde será encaminhado, ainda na tarde de hoje, para a Regional de Palmeira dos Índios, onde ficará aguardando pronunciamento da Justiça.
7segundos //
carlos alberto junior - editor