30/09/2025 09:50:32

Municípios
20/01/2012 22:32:35

Presidente da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio é afastado

Presidente da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio é afastado
Marcos Rios foi afastado da Presidência

A desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento decidiu afastar o presidente da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios, acusado de usar cheques públicos indevidamente. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (20) no portal do Tribunal de Justiça.

 

No dia 03 de dezembro de 2011 foi feito o pedido de prisão preventiva em desfavor de Rios, pela delegada Paula Francinete. O presidente da Câmara é acusado de falsificar assinatura em cheques da Câmara, em beneficio próprio. O último utilizado no valor de R$ 2.920.

 

A denúncia partiu do vice-presidente da Câmara, vereador Márcio Bonfim e foi reforçada por , Manoel Benevenuto Aires Neto que é funcionário da Secretaria Municipal de Saúde e trabalhava informalmente para Rios. Seria ele o homem responsável pela troca dos cheques.

 

Marcos Rios chegou a afirmar que os cheques da Câmara que havia utilizado teriam sido para pagamento da locação do seu veículo Fiat Uno, de placa MLY-7401.


No entanto, em sua decisão, a desembargadora enfatiza o crime como “a farra dos cheques”.

No dia 19 de dezembro, por determinação do juiz Willamo Omena Lopes, o presidente afastado teve seu veículo Citroen Junper (tipo micro-ônibus), de placa MUZ-9133/AL apreendido. O carro, usado nas comunidades, segundo a polícia, era de estouro.


ojornal-al //

barra agora