30/09/2025 09:48:41

Municípios
20/01/2012 11:19:09

Tempestade de verão gera estrago e assusta maceioense

Tempestade de verão gera estrago e assusta maceioense
Rua Miguel Palmeira em Maceió

Uma forte chuva castigou Maceió, na madrugada desta sexta-feira (20). Ruas ficaram alagadas e uma casa desabou no bairro do Mutange. O corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão em alerta, já que a previsão meteorológica é de que o tempo continue chuvoso em toda capital durante o fim de semana.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, parte de uma casa caiu com o desabamento de uma barreira no Mutange. Por sorte, os moradores já haviam deixado o imóvel. Os desabrigados estão na casa de parentes.

 

Depois de cerca de três horas de chuvas intensas, durante a madrugada, várias ruas ficaram alagadas em vários pontos da capital. Muita gente se assustou comk a intensidade dos relâmpagos e trovões durante a madrugada.

 

Em Cruz das Almas, a água invadiu casas. O policial civil Fernando Campana lamentou os prejuízos. "Toda vez que chove é o mesmo drama. É preciso que se tome uma providência", comentou.

 

Na Rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, mais uma vez a água invadiu estabelecimentos comerciais. A mesma situação foi vista na região central da cidade, nos bairros da Jatiúca, Poço, Jacarecica, Prado, Vergel do Lago e Ponta Grossa.

 

As chuvas também provocaram dois acidentes na Avenida Fernandes Lima. Com a pista molhada, os motoristas não conseguiram parar os carros e provocaram colisões. Devido às batidas, o trânsito está ainda mais congestionado nesta manhã.


tudonahora //

sidney tenório