O prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) participou de uma reunião com representantes dos mototaxistas, transporte complementar e da Associação dos Transportadores União-Santa Fé, onde ficou definido que todos irão trabalhar juntos para atender a população do novo bairro da cidade, o Newton Pereira, que fica às margens da BR-104. O bairro abriga as famílias que foram vítimas da enchente de junho de 2010 e receberam suas casas em dezembro.
São aproximadamente 365 famílias no local, que moravam em diversas localidades da cidade, como Laginha, ruas da Ponte, do Jatobá e do, Juazeiro, entre outras, que agora vivem no novo bairro. O prefeito Areski Freitas defendeu a união de todos que atuam nos diversos tipos de transporte complementar na cidade, uma vez que todos ganhem com a ação. “A própria população terá a opção de escolher com qual transporte deseja se locomover”, afirmou.
O acordo feito entre as associações as começa a valer a partir de segunda-feira, 16. Tanto a associação dos transportes complementares quanto de União-Santa fé só poderão pegar passageiros em pontos específicos. Os mototaxistas poderão pegar passageiros em qualquer área entre o centro de União e no novo bairro, desde que não peguem no ponto. Na próxima semana haverá uma nova reunião para definir os últimos acertos por cada associação.
alagoasemtemporeal //