30/09/2025 09:45:42

Política
18/01/2012 10:37:35

Parlamentares tentam anular sessão para eleição de Mesa Diretora da ALE

Parlamentares tentam anular sessão para eleição de Mesa Diretora da ALE
Assembleia reunida

O deputado Judson Cabral (PT), disse que o grupo dos 10 parlamentares contrários a antecipação das eleições da mesa diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas, vão ingressar com um mandado de segurança na Justiça para impedir a realização da sessão extraordinária desta quarta-feira (18). Cabral informou ainda que, caso o grupo não consiga impedir na Justiça, vai tentar anular a sessão logo após ela acontecer.

Os parlamentares que fazem parte do grupo dos 10 se revoltaram com a convocação feita pelo presidente da ALE, Fernando Toledo (PSDB) por acharem uma manobra e um golpe da atual mesa diretora em querer antecipar um pleito que está marcado para dezembro de 2013 e se reeleger para o 2º biênio.

Cabral afirmou que o grupo dos 10 deputados vai está presente à sessão extraordinária, mas não irá votar. “Vamos manifestar nosso protesto e indignação há mais uma armação dessa mesa diretoria. Até lá, vamos tentar mais adesões para que possamos impedir essa arbitrariedade na legislatura estadual”, frisou.

Fazem parte do grupo que se opõe à reeleição da mesa diretora, os deputados Judson Cabral, Ronaldo Medeiros, Inácio Loyola, Val Gaia, Luiz Dantas, Marquinhos Madeira e João Henrique Caldas.

 

gazetaweb //

pinehas furtado