Um tumulto ocorrido na noite desta segunda-feira (17) na unidade prisional de Delmiro Gouveia entre dois detentos que chegaram as vias de fato, teve que ser contidos por policiais civis, a presença da imprensa foi uma das exigências feita pelos detentos.
O Minuto Sertão ouviu alguns presos que revelaram outros problemas enfrentados na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia que não se resumem apenas na falta de estrutura física e na insuficiência no número de policiais. Lá os presos também reclamam da morosidade da justiça no julgamento de seus processos.
Muitos detentos que estão presos no regime fechado da delegacia dizem que já deveriam ter sidos julgados, como é o caso de Cícero Ferreira Batista, 35 anos, que cumpre pena no regime fechado por lesão Corporal Culposo desde o dia 22 de junho de 2009.
Os presos reclamam da falta de assistência jurídica e que não contam com um trabalho de apoio para rever estes casos. "Para o estado se permanecermos aqui, vamos representar mais lucro para eles do que em liberdade, por isso que eles não têm interesse em que nossas penas sejam revistas". A reclamação é de um detento que preferiu não revelar o nome.
cadaminuto //
fábio guedes