30/09/2025 11:17:31

Municípios
17/01/2012 21:15:12

Prefeito se reúne com comando da PM e pede reforço para Limoeiro

Prefeito se reúne com comando da PM e pede reforço para Limoeiro
Reunião entre Prefeito e Comandante

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, esteve reunido com o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva, onde solicitou reforço no contingente policial daquele município. Durante a reunião, o prefeito apontou diversos problemas enfrentados pela população local, entre eles o aumento da violência e o consumo tráfico de drogas.

De acordo com Marlan Ferreira, o contingente policial que serve ao município de Limoeiro de Anadia está bastante defasado. Nem a polícia Civil nem a Militar dispõe de viaturas para atender as ocorrências diárias. “Somos um município grande, com 51 povoados. Hoje os policiais andam a pé, enquanto muitos meliantes estão agindo motorizados”, frisou.

Em resposta à solicitação do prefeito, o comandante Luciano Silva garantiu que no prazo máximo de uma semana estará enviando uma viatura zero quilômetro para o GPM da Polícia Militar local. “A viatura, uma Parati zero quilômetro, já está sendo plotada. Daqui há, no máximo, uma semana, o veículo estará sendo entregue à PM de Limoeiro de Anadia”, garantiu o coronel.

Outra reivindicação do prefeito foi com relação a instalação de uma base policial no distrito do Pé Leve. Marlan Ferreira disse que a violência e o consumo de drogas entre os jovens daquela comunidade tem crescido assustadoramente. “O Pé Leve é maior que a zona urbana de Limoeiro. A comunidade cresceu e a criminalidade, infelizmente, vem acompanhado este crescimento. Tomamos conhecimento, inclusive, da existência de várias bocas de fumo no local”, disse.

O comandante Luciano Silva disse que a Polícia Militar tem uma estratégia montada para o distrito do Pé Leve, incluindo a instalação de um posto policial. Ainda segundo o comandante, o projeto será colocado em prática após a realização do concurso público, anunciado pelo governo do Estado. “Entre lançamento de edital, realização de provas teóricas, exames físicos e conclusão da academia, o novo efetivo estará apto somente em dezembro. Nessa época iremos procurá-lo para oficializarmos uma parceria para a instalação da base policial naquela comunidade”, finalizou Luciano Silva.

 

minutoarapiraca //

ascom