Um meio de transporte não poluente, feito de material reciclável, com pneus de alta durabilidade, movido à bateria e que ainda pode ser usado nas horas de lazer. Há pouco tempo um veículo como esse não seria visto nas ruas do Brasil, mas agora já é realidade. A scooter elétrica é mais uma das novidades tecnológicas trazidas pela empresa Two Dogs, que em 2008 surpreendeu os brasileiros com o skate elétrico, já sucesso de vendas em todo o País.
Assim como o skate, a scooter elétrica é um produto importado da China que foi adaptado para as necessidades e características do Brasil. “Conhecemos o produto na China e achamos que tinha tudo a ver com o Brasil. Já trouxemos o skate elétrico, que é um pouco mais radical, e agora tem a scooter, que também é um ótimo meio de praticar esporte e se locomover”, afirma Tairone Passos, da Two Dogs.
A scooter elétrica é movida à bateria e com a carga cheia chega a andar por duas horas. Ela funciona com botão de liga/desliga e uma chave, que dá a partida. Sua velocidade, controlada pelo guidão (semelhante a de uma moto) pode atingir até 40 km/h. O motorista ainda pode escolher como quer pilotar: de pé ou sentado.
O grande diferencial dos produtos Two Dogs – skate e scooter – é a preocupação com o meio ambiente. A scooter elétrica, além de ser feita com material reciclável, ainda é movida a energia elétrica, o que significa que é um meio de transporte não poluente.
municipiosalagoanos //
noar - ascom