Um homem identificado até o momento apenas como Carlos Henrique C. S. de Lima, de aparentemente 25 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (16) na Rua Pedro Américo, no bairro do Poço, em Maceió.
Ele havia parado sua Shineray XY preta, placa OHD-9559/AL, em frente à casa de um amigo, a de número 106-A, e pedido um copo de água.
Quando conversava com o proprietário da residência um homem gordo, moreno e armado com duas pistolas apareceu e disparou cinco vezes contra a vítima.
Carlos Henrique ainda tentou fugir, mas foi atingido quatro vezes, sendo uma no pescoço, outra no tórax e outras duas na altura da axila direita. Depois da fuga do atirador, que teria recebido apoio de um Corolla com mais um homem, Carlos Henrique entrou na casa do amigo e se escondeu em um dos quartos. Ele fechou a porta e esperou. Enquanto estava lá dentro, pressionava contra o pescoço um lençol. Percebeu que a 'barra estava limpa' e saiu do cômodo, ainda assim muito nervoso, o que elevou sua pressão sanguínea. A vítima acabou morrendo no sofá da sala, não resistindo aos ferimentos.
De acordo com o agente Alexandre Melo, da Delegacia de Homicídios (DH), Carlos Henrique já tinha cumprido pena por roubo e assassinato. No entanto, a linha de investigação do crime ainda não foi definida.
No local do crime foram encontradas por integrantes do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) cápsulas de munição calibre 45 e 380, além do projétil que não acertou a vítima. A DH também deverá investigar a informação de que a residência onde aconteceu o crime seria um ponto de distribuição de entorpecentes. Nesta terça-feira (17) um mandado de busca e apreensão pode ser solicitado à Justiça para que a residência seja revistada.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para periciar o local do crime e recolher o corpo da vítima.
tribunahoje //
petrônio viana e pedro airan