Dois crimes com características de pistolagem foram registrados no final da tarde desta segunda-feira, 16 em Arapiraca o primeiro crime teve como vítima o empresário do ramo de fogos de artifício, Marcos Valença da Silva. Segundo as primeiras informações da policia, ele foi alvejado por quatro disparos de arma de pistola, todos na cabeça, dentro de sua loja no bairro Cacimbas.
Um filho do empresário, que não teve a identidade divulgada, colocou o pai, ainda com vida, num veículo da família e o levou para a Unidade de Emergência do Agreste, onde, após começar a receber atendimento, faleceu.
O crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local numa motocicleta de modelo e placas não identificadas. O atirador, que estava sem capacete, chegou a entrar na loja e efetuou os disparos. O condutor da moto não chegou a tirar o capacete ou descer do veículo.
Segundo relatos de populares, alguns familiares do empresário estavam no local e testemunharam o assassinato. A movimentação de populares foi intensa em frente à Só Fogos chegando a congestionar o trânsito nas imediações.
Instantes depois ao primeiro crime o cabo da Policia Militar identificado como Cícero Cordeiro lotado no 3º Batalhão e que comandava um serviço de segurança particular na zona rural de Arapiraca também foi executado a tiros.
oopsnet //
roberto gonçalves