A violência tomou conta da capital alagana na noite de ontem (14) e madrugada deste domingo (15). Registros do Centro Integrado de Operações da Defesa Social somaram quatro homicícios e cinco tentativas de assassinato na região da grande Maceió. Todas as vitimas foram mortas por arma de fogo e nenhum dos executores foi preso. Já as pessoas que sobreviveram aos atentados foram feridas a pedradas e golpes de faca.
O primeiro crime aconteceu por volta as 19h, no Morro do Macaco, Rua São Jorge,povoado de Pescaria, no Litoral Norte de Alagoas. Policiais do Batalhão de Polícia de Eventos estiveram no local para constatar o fato. A vítima, que ainda não foi identificada, era do sexo masculino, possúia uma tatuagem de escorpião
no ombro esquerdo e outra de dragão no ombro direito. O homem foi morto com quatro disparo de arma de fogo, tendo dois atingido a nuca, um o olho esquerdo e o último, o braço esquerdo. Ele também teve o pulso esquerdo cortado.
O segundo homicídio da noite de sábado também foi registrado pelo BPE e a vítima, mais uma vez, estava sem qualquer identificação. O rapaz aparentava ter entre 17 a 20 anos e era de cor clara. Ele foi alvejado por dois projéteis de arma de fogo, um nas costas e o outro na cabeça. Apesar de ainda ter sido socorrido com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), morreu devido à gravidade dos ferimentos.
O crime ocorreu na Travessa Boa Vista, bairro do Jacintinho, aproximadamente à meia-noite.
Às 03h30 da manhã deste dia 15, o 8º BPM foi acionado para mais um assassinato. A vítima, de arma de fogo, foi Dagoberto Firmino da Silva, de 20 anos. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça, dois nas costas, dois no braço direito e um na perna direita. O acusado, conhecido como Tales, teria fugido numa moto Honda amarela, placa não identificada. O fato ocorreu na Avenida Júlio Caleiros, na Mata do Rolo, município de Rio Largo.
O últimoi homicídio da noite foi registrado na Rua Barão de Alagoas, nas proximidades da nova Feira do Passarinho, às 05h da manhã de hoje. A vítima foi o comerciante Aílton Leôncio Brito, de 54 anos, que residia no bairro do Canaã, em Arapiraca. Ele foi morto com três projeteis de arma de fogo na cabeça.
Nenhum dos assassinos foi preso.
As tentativas de assassinato
Passavam apenas 10 minutos da primeira hora da manhã deste domingo quando o 4º BPM registrou uma agressão contra Aloísio Alves da Silva, de 62 anos. Ele reside no bairro de Santo Amaro e foi atingido com um projétil de arma de fogo no glúteo. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, após fazer os primeiros socorros, encaminhou-a ao HGE. O fato aconteceu na Rua Pão de Açúcar, no bairro de Santo Amaro.
Quase às 02h da madrugada o BPE foi acionado para acompanhar a ocorrência, no bairro do Jacintinho, que vitimou José Manoel, de 28 anos. Ele sofreu um tiro no abdômen e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado.
No mesmo horário, mas no bairro do Feitosa, outra guarnição do BPE esteve na Avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa. Uma jovem conhecida apenas como Monique havia sido esfaqueada, com cinco golpes nas costas e três no abdômen, depois de ter se encontrado com Yago Rodrigo Soares, de 19 anos. Ele havia forarido do local, mas, foi recapturado pelos PM’s. A garota foi levada ao mini-pronto socorro do Jacintinho e, depois, para o HGE. Já o agressor está preso na Centrald e Polícia, no Prado.
Por volta das 02h30 uma nova ocorrência vitimou Antônio Eduardo Salustiano da Silva, de 21 anos. Ele foi agredido a pauladas na região da cabeça e socorrido para o HGE. O fato foi registrado por policiais no Centro da cidade de Satuba.
A última tentativa de homicídio aconteceu por volta das 02h45 da madrugada deste domingo, na Rua Bela Vista, bairro da Levada. O menor G.S., de 17 anos, foi ferido com um golpe de faca na cabeça e outro na mão. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado por um taxista que passava pelo local.
gazetawebv //
janaina ribeiro