O CRB entrou determinado, conseguiu ser superior, e aplicou uma goleada por 3x0 em cima do CSA, no Clássico das Multidões, na tarde deste sábado (14), no Estádio Rei Pelé.
Maradona, Leandrinho e Rodrigo Dantas marcaram os gols da vitória regatiana, que amplia sua vantagem no confronto direto contra o rival, 184 vitórias, contra 149 do CSA e 159 empates.
O Galo foi superior em quase toda a partida, principalmente no segundo tempo. Apático e sem velocidade, o CSA não suportou as investidas do CRB.
1º Tempo
O Regatas começou o jogo com tudo e foi logo ao ataque, em direção ao gol da Av. Siqueira Campos. Logo a 1 minuto o time tentou o primeiro gol, com Rodrigo Dantas, que cabeceou por cima do goleiro Flávio.
Aos 5 minutos, o Galo perdeu três excelentes chances, após Rodrigo Dantas deixar Leandrinho na cara do gol, que em três chutes mandou todos em cima do goleiro Flávio. O Azulão tentava equilibrar o jogo, mas não chegava com perigo à meta alvirrubra.
Somente aos 6 minutos, o CSA teve sua primeira boa chance, com Maico Gaúcho, que cabeceou para fora. Até a metade da primeira etapa, o CRB pressionou bastante, e aos 16 minutos, em cobrança de falta, Maradona mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Flávio. Galo 1x0, fazendo o Trapichão tremer.
O Azulão começou a equilibrar depois do gol regatiano, e aos 27 minutos Paulinho Marília perdeu boa chance de marcar, cabeceando para fora. Ouvindo os gritos de sua torcida, o CSA foi para cima e aos 30 minutos, Edson Di mandou mandou o chute a bola explodiu na trave.O time marujou seguiu pressionando, mas não conseguia balançar as redes alvirrubras.
O CRB voltou a criar perigo aos 36”, com uma bela jogada de Maradona, que deixou Elsinho em boas condições, mas o lateral chutou cruzado e mandou para fora, mas com perigo à meta azulina.
Um minuto depois, Leandrinho deixou Rodrigo Dantas na cara do gol, que, de frente para o goleiro Flávio, furou. O Galo seguiu apertando e chegava com velocidade, enquanto o Azulão tentava os contra-ataques, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1x0 para o CRB.
2º tempo
Na segunda etapa, o técnico Celso Teixeir tira o zagueiro Aderaldo e coloca o atacante Lindoval, mudando o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. O time marujo, aos 3”, fez o primeiro lance de perigo, com Lindoval que mandou forte no meio do gol, e Cristiano defendeu.
O Galo reagiu aos 5minutos, após Jadilson fazer um lançamento longo para Geovani, que mandou cruzado por cima do gol. O CRB seguiu pressionando, mas sem muito perigo ao goleiro Flávio.
O CSA tentava contra-ataques, mas não penetrava na zaga regatiana. Aos 15minutos, Leandrinho em baixo do gol e sem goleiro, mandou para fora. Mas estava impedido.
Celso Teixeira muda no CSA, sai Camilo e entra Marcelo, um lateral por outro.
Aos 18 minutos, Maradona deixa Leandrinho na cara do gol, e ele chuta em cima do goleiro Flávio, que fez grande defesa. O CRB segue em cima, e aos 20”, Geovani manda de fora da área, por cima do gol.
O CRB perde mais duas boas chances, Jadilson cruza e Rodrigo Dantas não alcança, depois Maradona lança e Rodrigo Dantas cabeceia para fora.
O Galo amplia, Geovani faz lindo lançamento da zaga do CRB e deixa Leandrinho na cara do gol, ele manda o chute no canto e faz, Galo 2x0, aos 26 minutos.
O CSA muda de novo, sai Leís e entra Diogo. O Azulão tenta pressionar, mas não consegue chegar com perigo.
O técnico alvirrubro, Paulo Comelli, decide tirar o meia Geovani e saca o volante Adriano.
O CRB faz 3x0 aos 31 minutos, Rodrigo Dantas recebe e manda um balaço de fora da área, no ângulo, o goleiro Flávio só olhou. Regatas 3x0.
Comelli muda de novo, sai o atacante Rodrigo Dantas e entra o meia Diego. O time segue pressionando e chutando com perigo. Da metade para o final da segunda etapa, o CSA cansa e não acompanha a velocidade do CRB, que seguiu tentando ampliar.
O Galo faz outra substituição, sai o atacante Leandrinho e entra Pablo, também atacante.
Aos 39 minutos, o CSA manda no travessão, após cruzamento na área, Paulinho Marília cabeceia e a bola quase entra.
Aos 42 minutos, Pablo avança e chuta de fora da área, mas não marca. O CSA dá seu último fôlego aos 45minutos, com uma cabeçada de Edson Di, no meio, que Cristiano defendeu.
Final, CRB 3x0 CSA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 1ª Rodada
Jogo: CRB 3x0 CSA
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió
Hora: 17h
Árbitro: George Alves Feitoza
Assistente 1: Otávio Correa de A. Neto
Assistente 2: Adeilton Guimarães
4º Árbitro: Sílvio Acioli
Assessor: Rondinelle dos Santos Tavares
Times
CRB: Cristiano; Elsinho, Filipe, Rodrigão e Jadilson; Roberto Lopes, Everton Bilher, Geovani (Adriano) e Maradona; Leandrinho e Rodrigo Dantas (Diego). Técnico: Paulo Comelli.
CSA: Flávio; Aderaldo (Lindoval), Duda e Leandro; Maicon Gaúcho, Lima, Leís (Diogo), Washington e Marcelo (Camilo); Edson Di e Paulinho Marília. Técnico: Celso Teixeira.
Com dois gols, o ASA venceu o estreante CEO no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O gol que selou a vitória do time foi feito por Vitinha, que avançou pela área do CEO e tocou para Lúcio Maranhão.
Este foi o segundo gol do ASA que, no primeiro minuto do jogo, marcou o primeiro gol do Campeonato Alagoano. O camisa 10 Danilo Bahia bateu pelo canto direito do goleiro Humberto e marcou para a alegria dos torcedores que lotam o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O alvinegro de Arapiraca deixou a desejar ao longo da primeira metade do jogo que deu início ao Campeonato Alagoano de 2012.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o estreante CEO marcou um gol e empatou com o ASA de Arapiraca. A jogada que resultou no empate da partida foi puxada por Neto Bala na esquerda, que tocou para Danilo Souza. Livre de marcaçãoele arriscou e o goleiro Zandoná soltou a bola. Quando tentou se recuperar, já era tarde.
ASA x CEO se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Alagoano.
tudonahora //