Um homem identificado como Willims da Silva Santos, de 21 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (10) por atentando violento ao pudor e aliciamento de menores. De acordo com testemunhas, ele teria abusado sexualmente e chegado a praticar sexo oral em um garoto de 14 ano em plena orla da Pajuçara.
Vários turistas presenciaram a cena e acionaram a Base da Guarda Municipal na Pajuçara. Com apoio de viaturas do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Secretaria de Proteção ao Turista, um guarda municipal que estava de plantão na base constatou que o acusado estava realmente “bolinando” o adolescente.
No momento da chegada da polícia ao local, Wlllims não estaria mais praticando sexo oral no menor, mas o fato foi confirmado por diversas testemunhas. O homem estava com uma caixa térmica repleta de bebida alcoólica e o garoto estava visivelmente embriagado.
De acordo com um ambulante, que pediu para não ser identificado mas que se ofereceu para testemunhar contra o acusado, várias crianças também estavam no local no momento em que Willims abusava do menor.
Essas crianças seriam filhos de turistas que chegaram em Maceió em dois navios de cruzeiro no início da tarde de hoje. Foi a passageira de um desses navios, que vinha de Salvador e segue para Vitória (ES) que denunciou o ocorrido à guarda Municipal.
Willims e o menor foram conduzidos à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado. Como o adolescente não tinha condições de prestar depoimento, foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE) para tomar soro e se recuperar da embriaguês. Existe ainda a possibilidade de que o acusado tenha usado alguma outra substância entorpecente para facilitar o abuso.
Segundo informações da Guarda Municipal, o jovem conseguiu informar onde morava e seus pais foram também conduzidos ao HGE. Neste momento, o Conselho Tutelar não deverá atuar, já que os pais do menor estão no controle da situação. Posteriormente, a intenção é fazer um acompanhamento psicológico do rapaz e procurar saber se o acusado já havia praticado o abuso em outras oportunidades.
maceioagora //
tribunahoje // breno airan