Está caminhando para ser resolvido na Justiça de União dos Palmares o impasse surgido desde a semana passada entre a Associação dos Motoristas de União dos Palmares e a Associação dos Mototaxistas em função das duas facções discordarem sobre a instituição de um ponto para quatro vans que serão empregadas no transporte de passageiros diuturnamente no Conjunto Residencial Newton Pereira Gonçalves que margeia a BR-104 e dista três quilômetros do centro da cidade via Al-205 e Rua Juvenal Mendonça até a Estação Rodoviária Povina Cavalcante no centro.
Para o Presidente dos Motoristas José Ailton Tenório Cavalcante “a medida é única e exclusivamente para beneficiar os moradores de União dos Palmares da periferia, e é bom avisar que não adicionaremos quatro novos sócios para rodar, mas sim faremos uma triagem entre os já existentes que pretendem mudar de localidade. As vans cobrarão um preço de R$ 2,00 reais no trajeto BR-104 até a Rodoviária, mesmo preço cobrado pelos mototaxistas, com uma diferença: o passageiro será mais protegido do sol e da chuva e terá opção de maior capacidade de carga” disse o líder classista.
Na noite de ontem as lideranças das duas categorias se reuniram no auditório da Prefeitura Municipal mas segundo Tenório Cavalcante, não chegaram a um denominador comum. O líder disse entretanto “que se continuar do jeito que está, o caso deve ser resolvido na Justiça” completou Tenório.
*** Igual espaço está aberto para os mototaxistas, caso desejem contestar ***
antonio aragão //