05/10/2024 09:21:21

15/12/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Para a próxima semana estão marcados alguns depoimentos para esclarecimento das denúncias investigadas pela Operação Taturana, desencadeada pela Polícia Federal. Para a tarde de segunda-feira, dia 17, estão marcados os depoimentos dos ex-deputados Gevásio Raimundo e Temóteo Correia. Outro depoimento confirmado é do deputado Antônio Holanda Júnior (PT do B), marcado para às 15 horas da quarta-feira, dia 19. No decorrer da semana deverão ser ouvidos o ex-deputado Judá Nicácio e a ex-deputada Fátima Cordeiro e bancários do banco Sudameris.

Depoimento Marcos Ferreira

O deputado Estadual Marcos Ferreira (PMN) prestou depoimento na tarde de ontem, dia 14, na sede da Polícia Federal, em Jaraguá. O parlamentar depôs por quase duas horas ao delegado Jandelyer Gomes.

O deputado deixou a sede da PF garantindo que não foi indiciado em inquérito policial. “Tudo não passou de um mal entendido por conta de algumas ligações. O mais importante é que não estou indiciado", disse Ferreira.

A Operação

Numa ação conjunta, a Polícia Federal, Receita Federal, Banco Central e Ministério Público e COAF desencadeou no último dia 6, a Operação Taturana que investiga deputados, prefeitos, ex-deputados e empresários. Cerca de 370 agentes da PF, vindos de nove estados - Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Norte , Piauí, Sergipe, Goiás e Ceará – atuaram na operação policial para cumprir 79 mandados de prisão, busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela desembargadora Amanda Lucena do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

De acordo com a PF desde 2001 uma suposta quadrilha estava instalada na Assembléia Legislativa. Estima-se que a suposta organização criminosa já teria desviado cerca de R$ 200 milhões dos cofres públicos do Estado. Os agentes da Polícia Federal informaram ainda que a quadrilha atuava através de contratação de funcionários fantasmas e “laranjas” para fraudar o Imposto de Renda que era recolhido dos servidores.

Os agentes que atuaram na ação policial também apreenderam vários documentos, equipamentos eletrônicos, computadores, além de bem móveis, pertencentes aos acusados. Durante a operação 42 pessoas foram presas.

Apenas uma pessoa continua sob a custódia da PF. Trata-se do ex-diretor financeiro da ALE e ex-deputado Nailton Felizardo.

com alagoasagora.com.br



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News