05/10/2024 09:24:32

13/12/2007 00:00:00

Interior


Interior

O comércio de Palmeira dos Índios, distante 133 quilômetros de Maceió, vivencia uma das suas maiores crises dos últimos tempos. Várias empresas da cidade fecharam as portas ou mudaram para outros municípios devido à queda nas vendas.

Uma das causas apontadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, para a crise no comércio é a proximidade do município com as cidades de Arapiraca e Garanhus, em Pernambuco onde existe comercio ativo e variado que atrai os consumidores de Palmeira dos Índios para as compras.

Nos últimos anos, a falência do comércio da ‘Princesa do Sertão’, não ficou restrito apenas ao comércio, já que, indústrias de médio porte também encerraram suas atividades, como a Algolim - empresa produtora de algodão.

O município chegou a possuir 45 pequenas indústrias de confecções e mantinha mais de cem empregos diretos além de ser considerado um grande produtor de bananas e outras frutas tropicais.

A falta de políticas públicas dos últimos governos municipais e o abandono a agricultura familiar concorreram para a crise na cidade. Recentemente, mais uma empresa comercial encerrou suas atividades em Palmeira dos Índios, a Comercial Evandro que atuava no comércio há 34 anos. Outra empresa que encerrou as atividades comerciais recentemente foi o Supermercado Sertanejo.

Com alagoas 24horas.com.br



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News