05/10/2024 09:25:45

13/12/2007 00:00:00

Interior


Interior

Foi preso – no dia de ontem – o acusado de matar a pequena Leandra Lourenço dos Santos, de apenas cinco anos de idade, na cidade de Penedo. O corpo da garota apresentava sinais de estrangulamento e violência sexual. Benedito Francisco dos Santos, 59 anos, foi preso após investigações comandadas pelos delegados Jorge Barbosa e Rebeca Tenório.

Benedito Francisco foi preso por volta das 23h. O acusado era vizinho da garota e era considerado um tio da menina, pelos familiares. Ele é marido da prima do pai de Leandra Lourenço.

Em depoimento à Polícia Civil de Alagoas, Benedito Francisco confessou o crime e disse que matou a menina porque estava “sob o efeito do Diabo e outros espíritos ruins”. O acusado está preso na Delegacia de Penedo.

O corpo de Leandra foi encontrado na manhã de terça-feira, no Povoado de Marituba de Cima, em Penedo. O corpo estava jogado em meio a um canavial, a poucos metros da residência da vítima. As roupas da garota estavam espalhadas ao redor do cadáver. Leandra foi estrangulada e possivelmente violentada.

A operação que resultou na prisão de Benedito Francisco foi comandada pela delegada Rebeca Tenório. O acusado – segundo a Polícia Civil de Alagoas – não possui histórico de violência sexual. Ele chegou a dar entrevistas quando a garota sumiu, colocando que as crianças da região costumavam ir a sua casa para assistir televisão. Ele confirmou em entrevista que foi a última pessoa que viu a criança, antes dela sumir.

O delegado regional Jorge Barbosa – em entrevista a Penedo FM – disse que o local onde o corpo da garota foi encontrado fica próximo a residência de Benedito Francisco. “Ele matou a criança e depois saiu para pescar como se nada tivesse acontecido. Ele que dizia que tinha a criança como filha. O que chamou a atenção também foi o fato dele não comparecer ao sepultamento da criança”, destacou o delegado.

Jorge Barbosa ressaltou ainda o trabalho eficiente da delegada Rebeca Tenório e revelou que foi encontrada uma faca de mesa utilizada no crime. Além do estrangulamento, Benedito Francisco teria cravado a faca no pescoço da menina. “Sabemos que foi ele que matou e esperamos agora o laudo do Instituto de Criminalística para saber se houve ou não o homicídio”, colocou o delegado. Por enquanto, a Polícia Civil trabalha apenas com os indícios de violência sexual.

Dentro da residência de Benedito Francisco, foi encontrada ainda uma espingarda calibre 12. O suspeito deve ser indiciado pelo homicídio e pelo porte ilegal de arma. Caso se confirme o estupro, também responderá por este crime.

com alagoas24horas.com.br



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News