28/06/2024 16:49:06

11/12/2011 18:41:23

Secretaria divulga relação de casas por municípios; para União 365 casas


Secretaria divulga relação de casas por municípios; para União 365 casas
Secretário Mario Fireman

A Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra) divulgou o número de casas a serem entregues, ainda neste mês de dezembro, nos municípios inseridos no Programa da Reconstrução que possuem famílias desabrigadas em barracas ou outros acampamentos provisórios. De acordo com os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) assinados na manhã desta sexta-feira (9), serão entregues inicialmente 1.479 casas em sete municípios alagoanos.

Murici é o município com o maior número de famílias alojadas nas barracas provisórias e receberá inicialmente 489 casas, sendo 333 no Residencial Pedro Tenório Raposo e 156 no Residencial Olavo Calheiros Novais. Em seguida, aparece União dos Palmares, onde serão entregues, em dezembro, 365 casas no Residencial Newton Pereira Gonçalves.

Já em Rio Largo serão entregues inicialmente 238 casas no Residencial Francisco Tavares Granja; em São José da Laje, 166 unidades no Residencial Vereador Armando Lyra; em Branquinha, 144 casas no Residencial Raimundo Nonato Lopes; em Capela, 40 unidades no Residencial Otávio Gomes da Silva; e, em Cajueiro, 37 casas no Residencial Antônio Palmery Soriano Melo.

Moradora do acampamento montado em Cajueiro, Telma Xavier, de 44 anos, comemorou a entrega das casas. “Vai ser uma felicidade receber a nossa casa, ainda mais pertinho do Natal”, disse Telma.

TACs

Assinaram os TACs o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô; os secretários de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e da Assistência Social, Marcelo Palmeira; o superintendente da Caixa em Alagoas, Herbert Buenos Aires; os prefeitos envolvidos e representantes do Ministério Público de Alagoas, da Eletrobras-AL, das empresas construtoras e das comunidades beneficiadas.

O secretário da Infraestrutura ressaltou o compromisso do governo estadual com as famílias atingidas pelas enchentes de 2010. “Esse compromisso foi firmado desde o primeiro momento da tragédia, quando corremos para garantir não somente os socorros emergenciais, mas também os projetos habitacionais”, expôs ele.

Fireman também parabenizou os envolvidos no programa. “Parabéns às equipes técnicas pelo empenho destinado ao Programa da Reconstrução, ao governo federal e à Caixa Econômica Federal, que teve a sensibilidade de abrir uma exceção e permitir a entrega parcial dos empreendimentos, garantindo um Natal mais feliz para quem até hoje ainda vive em condições precárias nas barracas”, destacou o secretário.

Ele explicou ainda que, nos empreendimentos onde o sistema de abastecimento de água ainda não estiver concluído até a entrega das primeiras casas, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) irá garantir o abastecimento provisório por meio de carros-pipas, permitindo condições satisfatórias de moradia às famílias beneficiadas.


almanaquealagoas //

agência alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 396
Notícias Agora
Google News