05/10/2024 09:26:46

06/12/2007 00:00:00

Operação 'Taturama'


Operação 'Taturama'

Mais oito nomes de pessoas presas pela Operação Taturana foram divulgados agora há pouco. A informação foi passada pelo advogado José Maria Filho, contratado para defender o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Acírio Nascimento, que também está preso na sede da Polícia Federal em Jaraguá. De acordo com informações, Acírio está algemado na carceragem da PF.

O advogado disse ainda, que além do coronel, Vitor Nunes, Sirlane de Cerqueira Barros, André de Cerqueira Barros, Taciane Ferro, Hermes Tojal e Rosa Crsitina de Vasconcelos também estão detidos na carceragem da PF.

José Maria Filho disse que ainda não sabe as motivações da prisão do coronel Acírio. Que nem o próprio oficial teria sido informado as motivações de sua detenção.

Atualmente o coronel estava lotado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Até o meio do ano, Acírio estava responsável pela chefia da Casa Militar da Assembléia Legislativa.

De acordo com o advogado, está havendo muita confusão entre os advogados e os agentes da PF. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, (OAB/AL) já esteve no local para tentar resolver o impasse.

Deputado Cícero Ferro também é preso pela PF

O deputado Cícero Ferro (PMN) acabou de chegar à sede da Polícia Federal, em Jaraguá. Ele foi preso pela a Operação Taturana, deflagrada esta manhã. Ele também foi detido por porte ilegal de armas.

O prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá também já está na carceragem da PF. Ele também foi preso pela Taturana. A suposta quadrilha que envolve parlamentares, ex-parlamentares, prefeito e pelo menos um ex-governador.

A mega-operação Taturana (lagarta) que conta com a participação de pelo menos 370 homens da Polícia Federal, desbaratou uma suposta quadrilha que agia, há pelo menos cinco anos, na Assembléia Legislativa de Alagoas, e já teria desviado dos cofres públicos cerca de R$ 200 milhões.

Polícia faz busca e apreensão na casa do ex-deputado Gervásio Raimundo

operação Taturana já chegou na cidade de Palmeira dos Índios. Policiais federais saíram agora há pouco da casa do ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, pai do atual deputado estadual Marcelo Victor (PTB).

As primeiras informações dão conta de que na casa do ex-parlamentar foi cumprindo um mandato de busca e apreensão, que terminou com a apreensão de documentos que estavam guardados num suposto cofre.

A equipe da PF já está viaja de volta a Maceió e deve chegar em pouco minutos.

Nelito

Também cumprido um mandato de busca e apreensão na casa do deputado estadual Nelito Gomes de Barros.

O atual prefeito de Roteiro, Fábio Jatobá, que já foi diretor de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa na época em que a Presidência da Casa era comandada pelo ex-deputado Celso Luís (PMN), também está na sede da Polícia Federal.

Ainda não há confirmação se ele está preso ou se foi apenas convocado para depor.

Casa de Dudu Albuquerque está tomada por agentes federais

Agentes da Polícia Federal estão, neste momento, na residência do deputado Dudu Albuquerque em Arapiraca. Os agentes federais são lotados na superintendência da PF em Sergipe e Bahia. De posse de um mandado de busca e apreensão, os federais recolheram documentos e encontraram duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 e um revólver 38.

Advogados do parlamentar, que no momento da atuação da PF não estava em casa, já estão no local para efetuar o pagamento da fiança e liberar o deputado de possível prisão por porte ilegal de armas.

De acordo com os agentes da PF, a informação passadas pra eles, é de que as armas são de propriedade do sogro de Dudu Albuquerque.

Gilberto Gonçalves chega algemado na Polícia Federal

O ex-deputado Gilberto Gonçalves (PMN) chegou algemado na Polícia Federal agora há pouco.

De acordo com as primeiras informações colhidas pelo Alagoas Agora, ele também teria envolvimento na inclusão de nomes de servidores fantasmas na folhas de pagamento da Assembléia Legislativa da gestão anterior.

Até o momento, ele foi a única pessoa a ser vista algemada entrado dentro da sede da PF.

Presidente da ALE

Há informações também de que o presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Albuquerque, está detido em prisão domiciliar.

CONTINUE ACESSANDO A TRIBUNA UNIÃO - MAIS NOTICIAS A QUALQUER INSTANTE...



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News