05/10/2024 09:24:16

03/12/2007 00:00:00

Tragédia em União


Tragédia em União

Os alunos e professores da Escola Municipal Fernando Juazeiro, (foto 1) na Rua Hermano Plech, no centro da cidade (a 20 metros da Delegacia Regional de Policia) foram surpreendidos no inicio da tarde desta segunda feira (03) com um fato inusitado: o menor J.A.S.S., estudante, 15 anos de idade, residente na Fazenda Jussara, município de Santana do Mundaú, matou com um golpe da canivete à altura do abdômen o também adolescente e estudante Deivdson Felipe Ferreira da Silva, (foto 2) de 18 anos, residente na Rua Manoel Felix dos Santos, 362 – Bairro Roberto Correia de Araujo, na periferia de União dos Palmares.

Segunda uma professora que não quis se identificar, e que estava em estado de choque disse a TRIBUNA, “tudo aconteceu muito rápido. Era hora dos alunos entrarem nas salas de aula, quando ouvimos uns gritos como se fosse uma briga, depois um grito de dor e o silencio. Só deu para ver o Ailton fugindo pelo portão principal da escola. Em seguida, a triste constatação: jazia agonizante em uma poça de sangue o Deivdson, que era aluno do Colégio Carlos Gomes de Barros, na periferia da cidade. Não sabemos como ele entrou no estabelecimento”.

Segundos após, alguns funcionários do Hospital prenderam o menor que estava atordoado defronte a um templo protestante, nas imediações do crime e o conduziram a Delegacia de Policia (foto 3) onde se encontra detido.

Algumas pessoas presentes no local da tragédia disseram que havia uma rixa antiga entre os dois rapazes, e que em determinada ocasião, Deivdson havia espancado Ailton que, muito nervoso e alegando sofrer do coração, enquanto era atendido pela equipe médica nas dependências da delegacia, disse que estava cansado de apanhar, e que “o cara (referindo a vitima) estava acostumado a dar em mim e em um colega de apenas nove anos. Hoje, ele vinha me bater de novo, ai me previne e matei-o, mas foi sem querer, usei o canivete apenas para me defender”.

Os agentes da Policia Civil de Plantão Nunes, Julião e Nonato encarregados da guarda do menor pediram reforço de policiamento ao 2º BPM de Policia, pois era intenso o movimento de alunos do colégio onde vitima estudava, alguns mais exaltados dizendo que iriam invadir a delegacia e fazer justiça com as próprias mãos.

O prefeito Jose Pedrosa, o vice Areski Freitas (que é secretário municipal de Educação), o secretario de Infra Estrutura Julio Paulino, e o prefeito de São José da Laje Neno estavam no local levando solidariedade à direção da escola e aos professores, enquanto era providenciada a remoção da vitima para o Instituto Medico Legal em Maceió (União dos Palmares e a região não dispõe deste tipo de serviço do governo do estado) para a necropsia e a liberação do cadáver.

Da Redação

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News