05/10/2024 09:25:27

02/12/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O corpo do agente penitenciário Manoel Messias de Souza Junior será velado hoje (02), na residência da família, no bairro do Clima Bom. O rapaz teve morte cerebral confirmada na última sexta-feira e na noite deste sábado seu coração também parou de bater. Ele foi baleado na última quarta-feira, durante escolta de um reeducando do Presídio Baldomero Cavalcante.

Manoel Messias tinha sido chamado para exercer a função de agente penitenciário recentemente ele fazia parte da última turma de concursados chamados pelo governo ao trabalho.

O exercício da função para o rapaz, no entanto, durou poucos meses. Na última quarta-feira (28) ele foi escalado junto com outros dois colegas para escoltar o detento Alexandre Nascimento Albuquerque, que deveria receber atendimento psicológico no Centro da cidade. Todavia, a quadrilha do bandido organizou um resgate e durante a recuperação do comparas trocou tiros com os agentes. Apenas Manoel Messias foi ferido com tiros na cabeça.

O corpo do rapaz será enterrado, às 16h de hoje, no município de Maribondo.

O pai da vítima, o cantor e compositor Messias Lima, disse hoje à reportagem da Rádio Jornal que no momento só quer sepultar o filho em paz. “Hoje só quero pensar na minha família e nessa triste despedida. Nos próximos dias verei os procedimentos a serem tomados”, desabafou.

Processo contra o Estado

Na última sexta-feira, depois da confirmação da morte cerebral do filho, Messias Lima conversou com a reportagem do Alagoas Agora e garantiu que iria processar o Estado de Alagoas.

Naquela noite ele afirmou que já tinha entrado em contato com as autoridades competentes para saber como agir diante da situação.

“Não podemos deixar que outros agentes passem por isso. É impossível trabalhar na segurança para o Estado com as condições que são dadas aos agentes penitenciários. Isso não é maneira de governar”.

com alagoasagora.com.br

Galeria




Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News