06/07/2024 16:01:40

30/11/2007 00:00:00

Interior


Interior

A fragilidade da segurança pública em Boca da Mata, onde já se tornou rotina casos de seqüestro, assassinato, assaltos a banco, carros e pontos comerciais, motivou na manhã desta quinta-feira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rubens Goulart, a comparecer à cidade; acompanhado do comandante do policiamento do interior, coronel Brito e do delegado geral da Polícia Civil, Carlos Reis. Eles foram se reunir com o prefeito José Tenório e diversas entidades do município (governamentais e não governamentais), a fim de traçarem estratégias que possam cessar a gravidade do problema.

“Ficou acordado na reunião que já a partir da próxima segunda-feira o Estado vai disponibilizar um agente da policia militar para o trânsito, uma motocicleta, além de um oficial para comandar o policiamento local; que atualmente tem apenas nove homens (três revezando por turno)”, revelou o prefeito José Tenório, gratificado pelo apoio que recebeu. Disse ainda, que a meta, conforme vem sendo traçado, é implantar nas entradas da cidade guaritas, lombadas e equipamentos eletrônicos (câmeras) para detectar que entra e quem sai.

“Nesta sexta-feira, por exemplo, está sendo colocado em prática pela primeira vez o sistema de isolamento com correntes de aço, nos trechos que dão acesso à parte mais movimentada do comércio. Mas essa medida só vai ser utilizada em dias de pagamento bancário” afirma o secretário de Finanças da Prefeitura, David Osório, um dos integrantes do movimento em prol da segurança da cidade.

Em Boca da Mata, está em fase de conclusão a reforma da delegacia da cidade, que de forma inédita no interior vem sendo executada com o dinheiro da própria sociedade e com apoio da Prefeitura, uma vez que a obra estava abandonada pelo então governador Ronaldo Lessa.

Fonte: Edmílson Teixeira



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News