06/07/2024 15:47:32

29/11/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

O juiz Maurício Brêda, da 7ª Vara Criminal da Capital, confirmou que enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Câmara dos Deputados cópias de dois processos e um inquérito que apontam, segundo o depoimento de testemunhas, o deputado estadual Francisco Tenório (PMN) como mandante dos assassinatos de Cícero Belém, Marcos Magalhães e Izailda.

Marcos Magalhães era patrulheiro rodoviário federal e foi morto após sair de um show na Serraria, em 1999. Izailda que, segundo o juiz, era responsável pela movimentação de uma das contas do deputado, foi assassinada em 2001.

Já Cícero Belém era motorista e segurança de Chico Tenório e morreu em 2005, após uma reunião com o parlamentar (Veja aqui matéria completa).

“Encaminhei os processos e o inquérito para Brasília, porque as testemunhas acusaram um deputado federal e isso foge da nossa competência. O Francisco Tenório está sendo apontado como responsável ou mandante das mortes.No caso de Izailda, a tabeliã que está sendo acusada pelo crime disse que o deputado é o responsável”, disse o juiz. Brêda afirmou que os processos e o inquérito já estão em Brasília há cerca de dois meses.

“Como estão agora eu não sei, porque como entreguei e a competência para julgar é federal, sai da minha esfera de atuação. Fiz a minha parte e mandei para Brasília”, disse.

O Alagoas em Tempo Real entrou em contato com a assessoria do STF que informou que um dos processos no qual o deputado é citado, protocolado com o número 1980064539, está próximo de ser analisado pelo Ministro.

com alemtemporeal



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 407
Notícias Agora
Google News