16/06/2024 07:11:17

19/10/2011 11:15:46

Em União: Mulher deforma feições após morrer e médicos acham que causa da morte foi esquistossomose


Em União: Mulher deforma feições após morrer e médicos acham que causa da morte foi esquistossomose
Silvania morreu vitima de 'doença desconhecida'

Faleceu no inicio da manhã desta terça feira (18) em uma das enfermarias do Hospital Regional São Vicente de Paulo em União dos Palmares a domestica Silvana Maria Gomes da Silva de 37 anos de idade, residente na Rua Edgar Sarmento 220 no centro da cidade vitima de ‘Parada Cárdio Respiratória’.

A médica que diagnosticou a paciente na segunda internação desta vez em estado terminal no hospital local Drª. Ana Cláudia Pereira Duarte, no entanto acrescentou ao diagnostico inicial a origem do óbito: “malformação de chiari” (que na literatura médica pode significar doença rara ou desconhecida).

O inicio da verdadeira causa da morte da paciente é recheado de passagens que dentre outras coisas denuncia a precariedade da saúde no estado de Alagoas.

Como tudo começou

Segundo a cunhada da domestica senhora Maria José Teixeira da Silva há cerca de dois meses e meio Silvania (que antigamente residia a margem do Rio Mundaú, hoje destruída) apresentou um quadro de paralisia das duas pernas.

Levada ao hospital local os médicos constataram a necessidade do atendimento em um hospital especializado, tendo Silvania sido removida para Maceió onde ficou dois meses, dos quais 15 dias em um dos corredores do HGE até o internamento em uma enfermaria. Neste período, apresentou além da paralisação, um inchaço descomunal na barriga, o que lhe proporcionou cinco lavagens estomacais até ser pedido à família uma ultrassonografia da cabeça, já que a paciente apresentava também quadro de cefaléia (dor forte na cabeça).

Sem condições econômicas para fazer o exame já que a família é pobre os familiares recorreram ao ex-governador Manoel Gomes de Barros que de imediato providenciou o atendimento da mulher. O resultado foi surpreendente, segundo dona Maria José: “Os médicos disseram que a doença era esquistossomose e que ela (Silvania) tinha liquido na cabeça, podendo inclusive ser água do rio Mundaú”.

Com o quadro clinico irreversível, os médicos aconselharam a remoção da paciente para União. Em casa, o sofrimento da mulher se acentuou, até que foi internada novamente no Hospital São Vicente onde não resistiu à enfermidade e faleceu as 06:50 da manhã de ontem.

Dona Maria José, em tom melancólico disse que “nunca vi um coisa daquelas. Minha cunhada que era um excelente pessoa, depois de tanto sofrimento, ao morrer desfigurou o rosto, a barriga e a cabeça incharam ainda mais. Os próprios médicos recomendaram que ela fosse sepultada imediatamente” disse a mulher

antonio aragão //
Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 317
Notícias Agora
Google News