05/10/2024 06:49:16

23/11/2007 00:00:00

Interior


Interior
 2º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira, a reintegração de posse da fazenda Amoras, no município de Murici. O mandado de foi expedido pelo juiz de Comarca, Ayrton de Luna Tenório.

A propriedade da empresa Cacimbinhas Assessoria, Serviços e Mecanização Agrícola Ltda, localizada a cinco quilômetros do município, estava ocupada há oito meses por cerca de 20 famílias, integrantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e do Movimento Sem-Terra (MST).

Apesar da resistência por parte dos invasores, o efetivo da Polícia Militar conseguiu concluir a negociação com os representantes dos sem-terra sem o uso da força. Depois de algum tempo, eles resolveram acatar a decisão judicial e desocuparam a fazenda no início da tarde. Além do tenente-coronel Albuquerque, comandante do 2º Batalhão, participaram ainda das negociações o major Ferreira, também do 2º BPM, além de policiais militares do Centro de Gerenciamento de Crises e da Assessoria de Comunicação da corporação (5ª Seção).

 


por Assessoria



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News