A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEEE) está analisando a solicitação para pagamento de transportadores escolares de Palmeira dos Índios referente aos meses de janeiro a junho deste ano. A solicitação foi feita à Instituição este mês pela empresa contratada para gerenciar o serviço. Após a solicitação, foi dado início a um trabalho para verificar se o serviço foi realmente
realizado, uma vez que não havia contrato assinado entre as partes.
"Reconhecemos a demanda, mas apenas tomamos conhecimento do trabalho desses transportadores em junho, e apenas esse mês chegou a solicitação contendo a documentação para análise. Essas informações nos são repassadas através da Oscip.", explica a superintendente de Gerenciamento Institucional, Flávia Souza.
De acordo com a superintendente, o pagamento não pode ser feito antes da análise e averiguação do serviço, uma vez que não havia contrato assinado, o que garantiria a regularidade do serviço prestado.
Ela explica ainda que, para efetivar esse pagamento, é preciso que a SEEE redimensione as verbas para esse fim, já que está em andamento o processo de municipalização do serviço.
"É bom lembrar também que pagamos esta semana o mês de agosto aos transportadores, e estamos aguardando o envio da freqüência referente ao mês de setembro para efetivar o repasse. O caso de Palmeira é o único no Estado", esclarece a superintendente.
A SEEE já solicitou aditivo de prazo para o pagamento da empresa, e aguarda a aprovação que irá garantir a liberação dos valores necessários
por Agência Alagoas