08/02/2026 20:04:52

Acidente
08/02/2026 18:00:00

Suspeito de Assassinato de Professora em Porto Velho é Encaminhado à Prisão Preventiva

Autor do crime, ocorrido na última sexta-feira, teve sua detenção decretada pela justiça após o incidente na faculdade

Suspeito de Assassinato de Professora em Porto Velho é Encaminhado à Prisão Preventiva

Na manhã deste sábado (7), a Justiça determinou a detenção preventiva do indivíduo suspeito de cometer o homicídio da professora e escrivã da Polícia Civil de Rondônia, Juliana Mattos Lima Santiago, de 41 anos.


O assassinato aconteceu na noite anterior, na sala de aula da Faculdade Metropolitana, localizada na capital Porto Velho.


Apesar de ter recebido atendimento emergencial, Juliana não conseguiu sobreviver aos ferimentos provocados por golpes de faca. O autor do crime, João Júnior, estudante da própria instituição de ensino, foi preso em flagrante no local do ocorrido.


Durante a audiência de custódia realizada nesta manhã, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do suspeito como uma medida para preservar a ordem pública. Em nota, o órgão condenou a ação, considerada covarde, e garantiu que continuará conduzindo as investigações com rigor.


A administração da Faculdade, representada pelo Grupo Aparício Carvalho, expressou pesar pela tragédia e afirmou que a violência não apagará o legado de Juliana, reconhecida por sua trajetória de excelência acadêmica, ética e dignidade.


A Assembleia Legislativa de Rondônia também repudiou o ato, reforçando que é inaceitável que mulheres sejam vítimas de violência, especialmente em ambientes voltados à educação, ao diálogo e à formação de futuros profissionais.


A reportagem tentou contato com a defesa do suspeito, mas até o momento não obteve retorno.