Na tarde de sexta-feira (6/2), o Banco de Brasília (BRB) protocolou oficialmente um projeto de reestruturação de capital junto ao Banco Central (BC).
Para isso, o presidente da instituição, Nelson de Souza, acompanhado por Daniel Izaías, secretário de Economia do Distrito Federal, participaram de uma reunião com o secretário-executivo Rogério Lucca e o diretor de Regulação Gilneu Vivan no prédio do BC.
O encontro, que durou aproximadamente duas horas, terminou sem declarações à imprensa. Ao final do encontro, o BRB publicou uma nota informando que o documento entregue ao regulador inclui uma série de ações preventivas para a recomposição de capital, que deverão ser implementadas ao longo dos próximos seis meses e meio, caso seja necessária uma injeção de recursos financeiros. Ainda, a instituição destacou que os valores exatos serão decididos somente após a conclusão das investigações em curso.
Segundo o banco, o projeto foi criado com o objetivo de assegurar a continuidade operacional, fortalecer sua estrutura de capital e manter a estabilidade de suas atividades.
Na declaração oficial, o BRB reafirmou sua dedicação à transparência, à proteção de clientes, investidores e parceiros, além de garantir que adotará todas as medidas essenciais para preservar sua integridade e continuidade. Daniel Izaías, representante do Governo do Distrito Federal — acionista controlador do BRB —, reafirmou o compromisso com as ações propostas e enfatizou a solidez financeira do banco, transmitindo confiança na estabilidade da instituição.