Na manhã desta quarta-feira (4), os corpos das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros na região do Sertão de Alagoas começaram a ser homenageados em Coité do Noia.
O velório coletivo está sendo realizado no ginásio poliesportivo da cidade, onde cinco famílias decidiram manter as despedidas privadas em suas próprias residências.
De acordo com informações repassadas pelo local, uma das crianças que faleceu não será levada ao velório em grupo. Sua família preferiu realizar o tributo de forma reservada, em um ambiente doméstico.
Além disso, outras quatro famílias optaram por realizar velórios particulares em seus lares, escolhendo essa alternativa por decisão própria. A tragédia provocou a perda de 16 vidas, incluindo três crianças, um adolescente de 15 anos, além de sete mulheres e cinco homens.
Vítimas que escaparam do óbito continuam sob cuidados médicos em unidades de saúde do estado. O incidente aconteceu quando o ônibus, que fazia o trajeto de retorno de uma romaria em Juazeiro do Norte, Ceará, para Coité do Noia, sofreu uma colisão ou falha fatal.
A Polícia Civil abriu uma investigação para determinar as causas do acidente. A tragédia gerou comoção na região, enquanto as autoridades buscam respostas e as famílias prestam suas homenagens às vítimas.