04/02/2026 08:30:19

Acidente
03/02/2026 22:00:00

Confronto armado na Avenida Faria Lima resulta em uma vítima fatal e causa interrupção no trânsito

Incidente policial na zona oeste de São Paulo mobiliza várias unidades de segurança nesta terça-feira (3/2)

Confronto armado na Avenida Faria Lima resulta em uma vítima fatal e causa interrupção no trânsito

Na tarde desta terça-feira (3/2), um confronto violento na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na região oeste da capital paulista, resultou na morte de uma pessoa e deixou pelo menos duas outras feridas por tiros.

O incidente provocou o fechamento temporário da via, que permanece parcialmente bloqueada, enquanto diversas equipes das forças policiais Civil e Militar atuam no local. As autoridades informaram que os disparos tiveram início durante uma perseguição a criminosos suspeitos de roubar uma residência no bairro do Morumbi, uma área nobre ao lado da avenida.

Testemunhas relataram que um indivíduo foi visto sendo algemado na pista, enquanto os suspeitos tentavam escapar após o assalto. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico, três indivíduos atingidos por balas foram detidos dentro da mansão roubada, enquanto outros dois suspeitos correram para a avenida.

Na Avenida Faria Lima, um dos suspeitos morreu, e o outro foi capturado. Os restantes envolvidos conseguiram fugir. A Polícia Civil do Estado de São Paulo, representada pelo delegado-geral Artur Dian, explicou que os criminosos atuavam de forma imprevisível, tentando uma abordagem por tentativa e erro. A equipe policial tinha informações de que os suspeitos planejavam assaltar uma residência no Morumbi, o que facilitou a intervenção antes que o crime fosse consumado. Após o roubo, uma perseguição policial foi desencadeada, culminando na troca de tiros na principal via financeira da cidade.

O confronto aconteceu próximo ao cruzamento com a região de Cidade Jardim, e até o momento, a via permanece interditada no sentido do bairro Jardim das Acácias. As forças de segurança continuam no local realizando operações e controlando o trânsito, que está interrompido no sentido do bairro JK, afetando o fluxo na região central da cidade.