A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS prepara-se para aprovar na próxima semana a solicitação de convocar Fábio Luís Lula da Silva, popularmente conhecido como Lulinha. A decisão ocorre após uma tentativa frustrada de chamá-lo em dezembro passado, quando os senadores rejeitaram o pedido após influências da bancada governista.
O presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG), confirmou que o colegiado irá votar o requerimento para convocar o filho do mandatário federal na semana vindoura.
Em recente comunicação ao Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal revelou que encontrou menções ao nome de Lulinha durante suas investigações. Há indícios de que uma ligação teria se estabelecido entre o jovem e Antonio Antunes, conhecido como Careca do INSS, relacionando-os através de Roberta Luchsinger, uma empresária amiga de Fábio Luís e de conhecimento do empresário.
De acordo com a PF, esses contatos foram identificados em diálogos e documentos apreendidos em operações de busca e apreensão realizadas nas residências dos investigados.