03/02/2026 23:06:26

Acidente
27/01/2026 03:00:00

Advogado confirma que suspeito de ordenar assassinato de coordenador do CRB pretende se entregar à polícia

Homem acusado de ser o mandante do crime deve comparecer às autoridades após negociações da defesa

Advogado confirma que suspeito de ordenar assassinato de coordenador do CRB pretende se entregar à polícia

Na tarde desta segunda-feira (26), Napoleão Júnior, advogado do indivíduo suspeito de ser o autor intelectual do homicídio do coordenador das categorias de base do CRB, Johanisson Lima, conhecido como "Joba", declarou que seu cliente planeja se apresentar à Polícia Civil para fornecer esclarecimentos.

A informação foi divulgada pelo próprio advogado em uma rede social. Segundo ele, a defesa já mantém diálogo ativo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o suspeito pretende comparecer às autoridades para detalhar os acontecimentos com precisão.

"Estamos em tratativas com a DHPP e ele irá se apresentar para esclarecer os fatos minuciosamente", afirmou o defensor, comentando o episódio que abalou tanto o universo esportivo quanto a comunidade de Alagoas.

O crime aconteceu na última sexta-feira (23), e, de acordo com informações da Polícia Civil, a motivação estaria relacionada a questões pessoais. A delegada Tacyane Ribeiro, responsável pela DHPP, esclareceu que o homicídio não teve qualquer ligação com torcidas organizadas ou com a atuação de Johanisson no CRB.

A investigação aponta que Johanisson retomou seu relacionamento amoroso com uma mulher após o término dela com Juan, apontado como o suposto mandante do assassinato. Ainda conforme a delegada, o crime teria sido encomendado em dezembro do ano passado, através de uma quantia de R$ 10 mil paga aos executores.

A operação policial resultou na prisão de uma pessoa suspeita e na morte de outros três envolvidos.

O mandante, considerado foragido, continua sendo procurado, e a Polícia Civil incentiva que ele se apresente na DHPP para colaborar com as apurações.