Nesta segunda-feira (19), o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, conhecido popularmente como Hospital do Agreste em Arapiraca, informou que três indivíduos permanecem sob acompanhamento médico após o incidente grave na BR-316, ocorrido no município de Maribondo no último domingo (18).
De acordo com o boletim clínico divulgado pela instituição, 17 pessoas deram entrada na emergência após o impacto entre um ônibus e uma ambulância. Entre os atendidos, 14 receberam alta e os demais três continuam em observação e recebendo tratamento especializado.
Destaque para duas crianças, uma de 10 anos e outra de apenas 2 anos, que permanecem internadas na ala pediátrica do hospital. Além delas, um idoso de 65 anos também está internado na enfermaria, sob vigilância contínua.
Dados preliminares apontam que os veículos colidiram de frente, levando ao capotamento do ônibus na via após a colisão. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a estrutura virou por causa do impacto com a ambulância.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o procedimento de destombamento do coletivo, usando equipamentos de elevação para remover a estrutura e liberar a pista, possibilitando a normalização do fluxo na BR-316.
Por sua vez, a PRF declarou que a dinâmica do acidente será investigada com detalhes, incluindo uma análise das condições da estrada, sinalização e comportamento dos motoristas envolvidos. As autoridades continuam buscando esclarecer as causas que levaram ao sinistro.