17/01/2026 08:37:19

Geral
17/01/2026 01:00:00

Médica pede auxílio após roubo de joias e oferece recompensa por informações

Mulher busca colaborações da comunidade para identificar os responsáveis por furto em sua residência na Ponta Verde

Médica pede auxílio após roubo de joias e oferece recompensa por informações

Uma médica residente de um apartamento na Rua Professora Higia Vasconcelos, localizado no bairro de Ponta Verde, solicitou ajuda pública nesta sexta-feira (16) na tentativa de localizar os indivíduos responsáveis por um roubo realizado em sua residência, onde reside com seu filho de oito anos. Segundo ela, enquanto seu imóvel passava por reformas em outubro de 2025, um cofre foi forçado e aproximadamente R$ 2 milhões em joias familiares foram levados, muitas delas carregando grande valor sentimental.

Na ocasião, cerca de dez profissionais estavam trabalhando na construção, incluindo pedreiros, eletricistas, pintores e cuidadoras. A ocorrência foi registrada na polícia através de um boletim de ocorrência, e as investigações da Polícia Civil continuam, porém, até o momento, as joias roubadas ainda não foram recuperadas.

A médica declarou: “Peço à comunidade que informe às autoridades sobre possíveis suspeitos”. Ela também anunciou que oferecerá uma recompensa para quem contribuir com dados que possam indicar os responsáveis pelo furto ou localizar as joias desaparecidas.

Ela afirmou ainda: “Além do prejuízo material, tenho vivido na ansiedade de descobrir quem, entre aqueles que trabalham ou trabalharam na minha casa, pode estar envolvido no roubo.

Não demiti ninguém até o momento, para evitar prejudicar alguém inocente, mas não conseguirei me sentir segura enquanto não souber exatamente o que aconteceu na minha residência, onde vivo com meu filho, que ainda é uma criança”.

As pessoas que possuem informações sobre o caso podem denunciar de forma anônima à Polícia Civil de Alagoas, pelo Disque Denúncia (181) ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br.