Na luta contínua contra o tráfico de drogas em todo o estado de Alagoas, a Polícia Militar intensificou suas ações na quarta-feira (14), realizando diversas prisões e apreensões de materiais ilegais. Durante a manhã, no município de São José da Tapera, localizado na região do Sertão, a 7ª Companhia de Polícia Militar efetuou a detenção de um homem de 37 anos. Com ele, foram encontrados um revólver, uma pistola, carregadores e munições dos calibres 380, 38 e 12, além de três rádios comunicadores e um telefone celular.
A ocorrência aconteceu no Sítio Lagoa da Cobra, uma área rural da cidade. Segundo informações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), familiares do suspeito acionaram as autoridades após relatarem que estavam sofrendo ameaças de morte. Eles também relataram que o homem teria ido até a residência dos pais portando armas de fogo, chegando a ameaçar que todos morreriam até o final do dia. De imediato, as equipes policiais se deslocaram ao endereço, confirmando a denúncia.
Com o reforço de outras unidades, as buscas na região foram intensificadas. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir em alta velocidade numa motocicleta, mas foi interceptado posteriormente.
Em sua cintura, foram apreendidas as armas e munições encontradas pelos agentes. O suspeito foi levado à Unidade Básica de Saúde Ênio Ricardo, em São José da Tapera, para realização de exame de corpo de delito.
Em sequência, ele foi conduzido ao Cisp local, onde foi formalizado o flagrante em parceria com a Polícia Civil. Ainda na noite do mesmo dia, por volta das 20h30, na rodovia BR-101, próximo ao quilômetro 45, o 14º Batalhão realizou a prisão de um homem de 38 anos. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 1kg de cocaína, 1kg de maconha, um revólver calibre 38 com nove munições intactas e um veículo do modelo Spin, de cor cinza.
A polícia recebeu informações de que um indivíduo estaria transportando drogas e armas de fogo em um carro suspeito. Ao avistar o veículo com as características fornecidas, os agentes começaram a perseguição. Assim que perceberam a presença policial, o motorista acelerou bruscamente e entrou em uma estrada vicinal. Após acompanhamento e abordagem, os policiais encontraram todo o material ilícito no interior do automóvel.
O suspeito foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes para exames médicos e, posteriormente, conduzido ao Cisp de Novo Lino, onde foram tomadas as providências cabíveis.