Na noite de sexta, 10 de setembro, por volta das 21 horas, uma pessoa foi assassinada no povoado Xexéu, área rural de Arapiraca, próximo à estação de trem antes da Vila São José.
A ação levou a equipe do Pelopes 01, do 3º Batalhão de Polícia Militar, até o local do incidente. Ao chegar, os policiais encontraram o corpo de um homem ao lado dos trilhos de trem, já coberto por um lençol.
Testemunhas relataram que familiares da pessoa morta haviam colocado a cobertura e cruzado os braços do cadáver. Identificaram o falecido como Diego Nunes da Silva, de 33 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio da Unidade de Suporte Avançado (USA) número 01, esteve presente na cena e confirmou a morte.
Após o reconhecimento, os órgãos responsáveis foram chamados para dar início às investigações. De acordo com o irmão da vítima, Diego possuía um passado envolvendo o consumo de drogas, tendo em seu prontuário um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de substâncias ilícitas, além de um mandado de busca e apreensão contra ele. Informações iniciais indicam que o homicídio foi cometido por indivíduos que estavam em um carro GM/Celta de cor preta, que fugiram do local logo após o disparo, rumo desconhecido.