11/01/2026 23:21:33

Polícia
10/01/2026 03:00:00

Homem condenado por homicídio é achado sem vida em penitenciária de Maceió

Óbito ocorre na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, com investigação apontando causas naturais

Homem condenado por homicídio é achado sem vida em penitenciária de Maceió

Na manhã desta sexta-feira (9), o preso Everton Cardoso do Nascimento, de 38 anos, foi localizado sem sinais de vida na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, situada no Complexo Prisional de Alagoas, em Maceió.

Everton foi sentenciado em 2022 a uma pena de 21 anos de reclusão por homicídio, relacionado ao assassinato de Adeval Freitas Gomes. O crime, ocorrido em outubro de 2017 na região da Ponta Grossa, também na capital, resultou na morte de uma jovem de 23 anos, atingida por uma dezena de disparos de arma de fogo.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) comunicou que, após constatar o óbito, a equipe da unidade prisional prontamente seguiu todos os procedimentos estabelecidos, incluindo a notificação às autoridades responsáveis.

De acordo com as informações iniciais fornecidas pela Seris, a causa da morte parece ter sido natural. A pasta também informou que acompanha o ocorrido de perto e permanece à disposição para fornecer detalhes adicionais, se necessário.