11/01/2026 23:26:51

Polícia
09/01/2026 03:00:00

Autoridades realizam prisão de suspeitos por abuso sexual coletivo de menor de 11 anos em Viçosa

Operação rápida resulta na captura de três adultos e dois adolescentes envolvidos no crime

Autoridades realizam prisão de suspeitos por abuso sexual coletivo de menor de 11 anos em Viçosa

Na última quinta-feira (8), a polícia cumpriu cinco ordens judiciais relacionadas a um caso de abuso sexual múltiplo contra uma menina de 11 anos, ocorrido em setembro de 2025 na cidade de Viçosa.

Dentre as ações, três mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca e apreensão foram executados. As investigações tiveram início após o Conselho Tutelar comunicar às autoridades que a vítima havia sido vítima de estupro coletivo. Segundo apurações, o ato criminoso foi cometido por um grupo formado por indivíduos com idades entre 18 e 21 anos, além de dois adolescentes.

De acordo com informações fornecidas pela equipe responsável, após a denúncia, foi aberto um inquérito policial que envolveu depoimentos da vítima, de familiares e testemunhas, além de exames de corpo de delito.

Com evidências do delito e indícios de autoria, foram emitidas ordens de prisão para os adultos e de apreensão para os adolescentes envolvidos. A operação, denominada 'Mãos que Protegem', foi liderada pela 9ª Delegacia Regional de Polícia de Viçosa, sob a coordenação do delegado Fernando Lustosa e da delegada-adjunta Ana Carolina Sekeff. No município de Viçosa, foram cumpridos quatro mandados de prisão.

Uma equipe da mesma delegacia se deslocou até Joaquim Gomes, onde, com apoio do 110º Distrito Policial, foi efetuada uma prisão preventiva. Todos os suspeitos passaram por audiências de custódia, e as decretações de prisão e apreensão permanecem em vigor.

Segundo o delegado Lustosa, os procedimentos finais estão em andamento para encaminhar os adultos ao sistema penitenciário e os adolescentes ao Centro de Internação Provisória. *Informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL)