Na manhã desta quinta-feira (8), uma operação policial foi desencadeada na cidade de Boca da Mata e suas áreas vizinhas, visando a execução de quatro ordens de prisão e quatro de busca e apreensão. Até o momento, dois indivíduos suspeitos foram capturados. A ação foi liderada pela equipe especializada em Homicídios da 6ª Região, sob a direção do delegado Roberto Batista.
Segundo ele, as investigações tiveram início após o assassinato de uma jovem de 16 anos, cujo corpo foi localizado no povoado Peri Peri em 2025.
De acordo com a autoridade policial, as investigações revelaram a existência de um conflito territorial entre grupos criminosos locais, impulsionado pelo domínio do tráfico de drogas na região. A operação contou com o suporte do Núcleo de Planejamento Operacional, comandado pelo delegado Bruno Tavares, da Seção Aérea da Polícia Civil de Alagoas (SAER), representando o Departamento Estadual de Aviação (DEA), além do apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Polícia Militar do estado.
Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.