Durante uma tentativa de furtar fios de um poste de energia elétrica na região da Levada, em Maceió, um indivíduo em situação de rua perdeu a vida ao receber uma descarga elétrica. O episódio foi registrado próximo ao Mercado da Produção na manhã desta quarta-feira (7).
De acordo com relatos de moradores e comerciantes locais, o homem, conhecido como "Negão", teria escalado o poste mesmo após diversas advertências feitas por testemunhas. Ao tocar nos fios, foi atingido por uma forte corrente elétrica, caindo ao chão e ficando desacordado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado às 7h11, na Rua Barão de Alagoas, no centro de Maceió, próximo à antiga estação de trem e ao antigo depósito do Menezes. Uma equipe inicial de motolância foi enviada, seguida de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), equivalente a uma ambulância com UTI móvel.
Segundo informações do Samu, a vítima foi encontrada deitada de costas, sem sinais vitais. Ela apresentava um ferimento na cabeça, compatível com o ponto de entrada da corrente, além de queimaduras na região do tórax e no pescoço. Diversas escoriações também foram constatadas, resultado da queda após o choque elétrico.
Moradores afirmaram que "Negão" tinha o hábito de furtar fios de energia na área e que, por acreditarem que a rede poderia estar desativada devido às obras de revitalização do Mercado da Produção, ele tentou realizar o furto.
Após a confirmação do óbito, o corpo foi recolhido pela Polícia Militar, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção. As autoridades prometerem apurar todas as circunstâncias do incidente para esclarecer o ocorrido.