11/01/2026 23:22:32

Acidente
07/01/2026 22:00:00

Motorista de caminhão é acusado pelo falecimento de radialista em Arapiraca

Investigação aponta negligência do condutor em colisão fatal no bairro Primavera

Motorista de caminhão é acusado pelo falecimento de radialista em Arapiraca

A autoridade policial responsável pelo trânsito na cidade de Arapiraca finalizou o procedimento de investigação referente ao acidente que causou a morte do radialista José Wanderson da Silva, de 43 anos, ocorrido no bairro Primavera, localizado no Agreste de Alagoas.

O condutor do caminhão envolvido foi formalmente acusado de homicídio culposo na direção de veículo automotor, prática que ocorre sem intenção de causar a morte. Segundo informações fornecidas pela equipe de plantão da delegacia, todas as testemunhas já prestaram depoimentos e o processo investigativo foi encerrado. Agora, o caso será enviado ao Ministério Público para as ações legais cabíveis.

O inquérito foi conduzido pelo delegado Manuel Aciácio, responsável pela Delegacia de Trânsito. As investigações indicam que o motorista dirigia um caminhão-pipa que atuava em obras na área, incluindo melhorias relacionadas ao VLT, quando teria desrespeitado a sinalização de parada obrigatória, ocasionando a colisão que resultou na morte do radialista. Na ocasião do acidente, Wanderson, conhecido na mídia por personagens como "Nega Abusada" e "Meiota", foi atendido após a colisão, mas não resistiu às feridas sofridas.

O episódio gerou grande repercussão em todo o estado de Alagoas, em especial entre profissionais da comunicação. O Sindicato dos Radialistas de Alagoas emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do comunicador, lamentando profundamente a perda.

"O Sindrádio-AL manifesta seus sentimentos pelo falecimento de Wanderson Silva, que deixou um importante legado na imprensa do estado. Nossas condolências e solidariedade à família e aos amigos", declarou a entidade.

Com o encerramento do inquérito, o caso será julgado na esfera judicial, onde a responsabilidade do motorista pelo acidente que vitimou o radialista da Rádio Líder FM será avaliada.