Na noite desta terça-feira, uma equipe de bombeiros foi acionada para realizar o resgate de vítimas de um acidente marítimo na Ilha Cariri, situada no Rio São Francisco, em Penedo.
Ao todo, oito profissionais integraram a operação de salvamento. Segundo informações fornecidas pela corporação por meio de sua assessoria, o socorro começou por volta das 22h, após o incidente que gerou o naufrágio de uma embarcação.
Durante a operação, quatro pessoas foram resgatadas, duas delas com deficiência, que estavam na água, agarradas à vegetação ao redor. Após serem retiradas do rio, as vítimas receberam cuidados preliminares, receberam estabilização adequada e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento, onde passaram por avaliação médica. A identidade de quem foi socorrido não foi revelada.
O condutor da embarcação relatou que o grupo pescava na ocasião, quando o barco bateu contra uma tora de madeira, causando a capotagem. O acidente aconteceu aproximadamente às 19h, deixando os tripulantes presos na vegetação por algumas horas antes do resgate.