A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por intermédio da Companhia Independente de Operações Especiais do Sertão (Copes), identificou uma plantação de maconha na área dos fundos de uma oficina localizada na cidade de Canapi, situada na região do Sertão alagoano.
O episódio foi registrado na tarde de segunda-feira (29), quando três exemplares de Cannabis sativa foram apreendidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.
Uma denúncia anônima enviada à Copes apontava a prática de cultivo ilegal na propriedade que abriga uma oficina mecânica. Com base na informação, as equipes policiais monitoraram o local, realizando observações visuais que confirmaram a presença de plantas com características típicas da maconha, localizadas na parte posterior do estabelecimento, próximo ao muro.
Após a confirmação, os policiais efetuaram uma operação tática no sítio. Na ocasião, ninguém foi encontrado no interior do imóvel. Os agentes continuaram as diligências, identificando e confirmando a identidade do suspeito envolvido.
De acordo com a Lei de Drogas (Artigo 33, §1º, inciso II, Lei 11.343/06), cultivar plantas para a produção de entorpecentes constitui crime. A Polícia Militar reforça que qualquer pessoa que possua informações sobre atividades ilegais pode colaborar com a segurança pública através do telefone 181, o Disque Denúncia. O serviço é gratuito, e o anonimato do denunciante é assegurado.