Na última quarta-feira (24), as unidades policiais de Alagoas intensificaram suas ações contra o crime, promovendo duas operações distintas nas cidades de Colônia Leopoldina e Flexeiras. As operações resultaram na apreensão de drogas ilícitas, armas de fogo e munições, além de prisões de suspeitos.
Em Colônia Leopoldina, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), apoiadas pelo setor de inteligência, realizaram uma prisão no bairro Belo Jardim. O indivíduo, de 33 anos, é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo.
A ação teve início após denúncias que indicavam que o suspeito estaria armazenando e preparando entorpecentes para a venda, além de possível ligação com um homicídio ocorrido no início do mês. Os policiais monitoraram o suspeito e o flagraram manipulando e organizando drogas enterradas, durante uma abordagem, foram apreendidos aproximadamente 390 gramas de maconha, 95 gramas de crack e uma balança de precisão.
Durante o procedimento, o suspeito revelou a existência de uma arma de fogo na residência de um familiar. Com autorização da moradora, os agentes localizaram um revólver calibre 38, acompanhado de três munições intactas.
Outra operação foi realizada em Flexeiras, onde uma equipe do Pelopes recebeu informações sobre um homem com comportamento suspeito, potencialmente armado. Ao tentar abordar o suspeito, ele fugiu e disparou tiros contra os policiais, que revidaram. Na fuga por uma área de vegetação, o indivíduo deixou para trás um revólver calibre 38 com numeração raspada, seis munições — sendo quatro intactas e duas deflagradas — além de cerca de 50 gramas de cocaína e três de crack. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
Todo o material apreendido nas duas operações foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino para os procedimentos legais cabíveis.