26/12/2025 22:09:10

Acidente
26/12/2025 20:00:00

Homem ataca com faca múltiplas mulheres em estações do metrô parisiense e é detido horas depois

Incidentes ocorreram em um intervalo de meia hora na linha 3, envolvendo três ataques distintos entre as estações Arts-et-Métiers, Répuplique e Opéra

Homem ataca com faca múltiplas mulheres em estações do metrô parisiense e é detido horas depois

Na capital francesa, três mulheres foram vítimas de agressões com arma branca em diferentes pontos da linha 3 do sistema metroviário, nesta sexta-feira (26). Os ataques aconteceram em um período de aproximadamente 30 minutos, especificamente entre 16h15 e 16h45, horário local, que corresponde a 10h15 e 10h45 em Brasília.

De acordo com informações fornecidas por policiais ao veículo de comunicação, o indivíduo responsável pelos ataques conseguiu fugir após os crimes, mas foi localizado e preso horas depois. A prisão ocorreu na região de Val d'Oise, ao norte de Paris, após investigação que contou com imagens de câmeras de vigilância e análise do sinal do telefone móvel do suspeito.

O suspeito, que tem origem na cidade de Melun, foi identificado e detido posteriormente pelas autoridades. Os ataques, que geraram preocupação e mobilizaram as forças de segurança, ocorreram nas estações Arts-et-Métiers, Répuplique e Opéra, todas pertencentes à mesma linha do metrô parisiense.