Na terça-feira (23), um homem foi alvo de tiros enquanto tentava resistir a um assalto no bairro de Jatiúca, em Maceió. Até o momento, as autoridades não lograram prender ninguém envolvido na ação criminosa.
Segundo informações da polícia, uma equipe foi enviada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaraguá para averiguar a ocorrência. No local, uma assistente social revelou aos policiais que a vítima já havia sido levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
No HGE, os agentes entraram em contato com a mãe do homem ferido, que contou que seu filho havia acabado de finalizar seu turno de trabalho quando foi surpreendido por suspeitos em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Ao tentar fugir e abandonar seus bens, ele foi atingido por disparos de arma de fogo.
Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu solicitar ajuda a um mototaxista, que a levou até a UPA do Jaraguá, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferida ao HGE para tratamento especializado.
Até o momento, os autores do ataque não foram identificados nem capturados pelas forças de segurança. As investigações continuam em andamento pela polícia competente para esclarecer o caso.